Estudantes do Colégio CNEC Farroupilha Angelo Antonello visitam a Catedral Diocesana de Caxias do Sul
O grupo foi acolhido pela coordenadora dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Rosalina Cassol Schvarstzhaupt. Eles fizeram fotos e também tiveram a oportunidade de presenciar dois alunos tocarem o órgão eletrônico da Catedral
A Catedral Diocesana de Caxias do Sul - Paróquia Santa Teresa acolheu, no dia 19 de novembro, um grupo de 56 estudantes do Colégio CNEC Farroupilha Angelo Antonello. Coordenados pelo professor João Vitor Griebler, juntamente com professores e monitores, os alunos conheceram um pouco mais da história da Igreja-Mãe da Diocese de Caxias do Sul, sua origem, características arquitetônicas, o legado dos imigrantes italianos e da comunidade em manter o local com cuidado ao longo de seus 126 anos de sua existência.
O grupo foi acolhido pela coordenadora dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, Rosalina Cassol Schvarstzhaupt. Eles fizeram fotos e também tiveram a oportunidade de presenciar dois alunos tocarem o órgão eletrônico da Catedral.
A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), em Farroupilha, opera principalmente com o Colégio CNEC Farroupilha Angelo Antonello, fundado em 1971. A rede CNEC oferece educação em diferentes níveis, desde a Educação Básica até o Ensino Superior, e busca promover um ensino de qualidade com foco na formação de cidadãos. De caráter filantrópico, mantém seus valores pautados na formação de líderes capazes de mobilizar iniciativas pelo bem comum.


