CATEDRAL SANTA TERESA

Teologia para Leigos

Neste ano de 2022, o tradicional Curso Teologia e Vida, a Teologia para Leigos, retoma a modalidade presencial após dois anos. 

O Curso é realizado pela Catedral Diocesana Santa Teresa D'Ávila e pela Região Pastoral de Caxias do Sul, em parceria com Faculdade Murialdo (FAMUR), entre os dias 18 de abril a 03 de dezembro de 2022

A formação tem por objetivo fazer uma reflexão sobre as grandes questões que integram e constituem a dimensão da fé na vida do ser humano e da comunidade eclesial, além de suas implicações na sociedade sociocultural contemporânea.  

As aulas ocorrem todas as segundas-feiras, no horário das 19h30min às 21h, com carga horária total de 40h/a, na Católica Domus (Rua Os Dezoito do Forte, 1809, Centro, Caxias do Sul).

O padre Volnei Vanassi, pároco da Catedral Diocesana Santa Teresa, explica que o curso Teologia e Vida quer ser uma oportunidade de aprofundamento teológico destinado a religiosos, agentes de pastoral, leigos e leigas em geral. “A formação vem nos ajudar a dar ‘razões à fé’ neste tempo de tantos desafios. Iluminar a ação pastoral da Igreja, os questionamentos do tempo presente e nos aproximar do Mistério de Deus no discipulado do Mestre Jesus Cristo. Teologia e Vida acontecem no desejo do Encontro com Deus e na Missão que resulta desse encontro. Venha fazer conosco esse caminho”, enfatiza.

“O curso é de máxima importância para entender quem é Deus, a Trindade, sobretudo a prática de Jesus e a ação de um cristão na igreja e no mundo. Quem puder frequentar vai se sentir feliz”, destaca o vice-diretor da Faculdade Murialdo, padre Geraldo Boniatti.

 

Serviço:

 Curso de Extensão Teologia e Vida - Modalidade Presencial

Data: de 18 de abril a 03 de dezembro de 2022, todas as segundas-feiras

Horário: das 19h30min às 21h

Local: na Católica Domus (Rua Os Dezoito do Forte, 1809, Centro, Caxias do Sul)

Carga horária total: 40h/a

Realização: Faculdade Murialdo, Catedral Diocesana Santa Teresa e Região Pastoral de Caxias do Sul