CATEDRAL SANTA TERESA

Catequistas

O Concílio Vaticano II e os documentos da Igreja sobre catequese enfatizam cada vez mais a importância com a pessoa do catequista. Chega-se a afirmar que mais que todos os métodos, informações e materiais didáticos, a catequista é fundamental para o sucesso da catequese.

Os papa após o Concílio e a CNBB estão produzindo documentos que promovem o engajamento das catequistas para assumirem sua vocação cristã na comunidade, na vida pessoal, nos encontros de catequese. É fundamental a formação psicológica, afetiva, religiosa, pedagógica dos catequistas para transmitir com credibilidade a mensagem de Jesus. Nessa parte, pode-se encontrar os materiais destinados a formação da catequista em todas as dimensões (espiritual, bíblica, teológica e didática).

Os novos tempos do mundo, as  novas culturas, novos valores da juventude desafiam a catequista a dar respostas cada vez mais complexa diante das novas interrogações. A catequista precisa estar atualizada para manter o diálogo com seus catequizandos. Aqui você encontra materiais para a formação pessoal.

Mais informações, contate a Secretaria da Catedral, pelo fone (54) 3221-2564.