CATEDRAL SANTA TERESA

Notícias

17/03/2023

Programa Razões da Fé do dia 19 de março reflete: "onde está Deus na crise ecológica e nas guerras?"

A produção é a sexta de um ciclo de sete programas, que vão ao ar sempre aos domingos pela Rádio Miriam Caravaggio e pelas redes sociais da Diocese, com abordagens sobre o Compêndio da DSI e a Campanha da Fraternidade

Programa Razões da Fé do dia 19 de março reflete: "onde está Deus na crise ecológica e nas guerras?"

"Onde está Deus na crise ecológica e nas guerras?" é a pergunta que será tema da reflexão do programa Razões da Fé, que vai ao ar no domingo, 19 de março, sobre os capítulos 10 e 11 do compêndio da Doutrina Social da Igreja (DSI). A produção é veiculada pela Rádio Miriam Caravaggio e nas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul. O debate é o quinto de uma série de sete sobre a DSI, englobando também a Campanha da Fraternidade 2023, que reflete sobre "Fraternidade e Fome".

Para o debate deste domingo são convidados: o padre Tiago Camozzato, da Diocese de Caxias do Sul, com licenciatura em filosofia e teologia, além de mestrado em Direito Canônico. Atualmente é vigário paroquial na Catedral Diocesana e paróquia São Leonardo Murialdo, em Caxias, e coordenador da Câmara Eclesiástica da Diocese; e a Irmã Eliete Dal Molin, religiosa da congregação das Irmãs de São José de Chambéry, diretora espiritual do Movimento Cenáculo de Maria Região Serrana, graduada em Ciências Biológias, mestre em ensino de Ciências e Matemática e atua como professora e diretora nos institutos de educação da congregação. A mediação é do jornalista e assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, Felipe Padilha.

Entre as perguntas e respostas estão questões acerca do armamento, da posição dos cristãos diante dos discursos violentos, de ódio e de pena de morte, bem como a contextualização do que é a legítima defesa. No contexto do meio ambiente, a contribuição que a Igreja dá e pode fortalecer acerca das questões ecológicas e a relação entre a sustentabilidade e os princípios da Doutrina Social da Igreja.

Produzido pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul, o programa vai ao ar aos domingos, das 07h às 08h, pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio, FM 95.7, com reprise às 22h. O Razões da Fé também é gravado em áudio e vídeo e tem sua veiculação também nas plataformas digitais: aos domingos, a partir das 09h, estará no Spotify da Rádio Miriam Caravaggio e, à noite, a partir das 20h30min, pelo Facebook e YouTube da Diocese de Caxias do Sul, além da seção de áudios no site da Diocese. Nas segundas-feiras à noite, o conteúdo também é veiculado pela TV Serra, canal 526 da NET, em Farroupilha.

A proposta deseja ser um instrumento de formação para todos os católicos, sempre de acordo com os documentos da Igreja, contando com convidados que integrem grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Diocese de Caxias do Sul.

Catedral Santa Teresa

Outras Notícias