Pré-Bote Fé é lançado com missa e presença da juventude na Catedral Diocesana de Caxias do Sul
Setor Juventude deu início à peregrinação dos símbolos dos jovens, que percorrerão as paróquias da cidade em preparação ao evento estadual
Com a presença de jovens de diferentes grupos, movimentos e da comunidade, o Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul deu início à programação do Pré-Bote Fé neste domingo, 06 de abril.
Em missa solene do 5º Domingo da Quaresma, na Catedral Diocesana - Paróquia Santa Teresa D'Ávila, os símbolos da juventude - Cruz Peregrina, Ícone Maria e Capelinha do Beato Carlo Acutis - foram enviados para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, a primeira a recebê-los na peregrinação. A ação tem por objetivo animar a juventude da Diocese e toda a comunidade eclesial da cidade para a participação no Bote Fé, que é o grande encontro da juventude católica de todo o Rio Grande do Sul. O evento será realizado neste ano, dia 15 de novembro, em Caxias.
A missa de lançamento foi presidida pelo assessor diocesano da juventude, padre Gustavo Predebon e concelebrada pelo pároco da Catedral, padre Volnei Vanassi, pelo coordenador da Pastoral Vocacional, padre Luciano Dalmolin e pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Elói Conte Rech.
Conforme padre Gustavo, o Pré-Bote Fé busca preparar os jovens para a grande celebração: "Com esse gesto de entregar a Cruz, o Ícone de Maria e a capelinha de Carlo Acutis para a peregrinação, nós queremos que os jovens que os receberem possam se mobilizar e refletir sobre o amor incondicional de Cristo, sobre a presença e cuidado materno de Maria e sobre o exemplo de jovem cristão do beato. A partir disso, queremos anunciar e divulgar a realização do Bote Fé, que deve reunir cerca de 10 mil jovens de todos os cantos do estado aqui em Caxias para celebrar a caminhada da juventude na Igreja".
Após a missa, os símbolos foram conduzidos para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e foram recebidos por lideranças da comunidade. Eles permanecem no local até 13 de abril com a programação:
:: 07/04, segunda-feira, 19h: terço com a comunidade e catequese;
:: 08/04, terça-feira, 19h: atividade com a catequese;
:: 09/04, quarta-feira, 19h: missa com participação especial da catequese na animação;
:: 10/04, quinta-feira, 19h: terceira e quarta etapa farão um encontro com os símbolos;
:: 11/04, sexta-feira, 19h: celebração penitencial no Fátima;
:: 12/04, sábado: os símbolos acompanham nas missas das comunidades da Paróquia;
:: 13/04, domingo, 8h: missa de envio dos símbolos para a Paróquia Santa Catarina. Os símbolos serão recepcionados na missa às 10h na comunidade Santa Lúcia no dia votivo da Santa.