CATEDRAL SANTA TERESA

Notícias

15/03/2023

Paróquias do Centro de Caxias do Sul se reúnem para preparar procissão da Sexta-feira da Paixão

Procissões sairão de cinco pontos distintos: Catedral Diocesana, Paróquia São Pelegrino, Paróquia São Leonardo Murialdo, Comunidade Cristo Redentor e Paróquia de Lourdes; ponto marcante será o encontro do Cristo Morto e Nossa Senhora das Dores

Paróquias do Centro de Caxias do Sul se reúnem para preparar procissão da Sexta-feira da Paixão

Na noite da terça-feira, 14 de março, representantes da Catedral Diocesana - Paróquia Santa Teresa D'Ávila, e das paróquias Nossa Senhora de Lourdes, Santos Apóstolos, São Leonardo Murialdo e São Pelegrino se reuniram para preparar a procissão da Sexta-feira da Paixão, no dia 07 de abril. O encontro aconteceu na Catholica Domus, na Catedral Diocesana.

A caminhada terá inicio às 15h, na Catedral Diocesana, com a imagem do Cristo Morto, e seguirá por algumas ruas do centro da cidade. Como no ano passado, a procissão terá pontos de encontros para maior reflexão e oração. Ao sair da Catedral, o grupo se unirá com a os fiéis que chegam da Paróquia São Pelegrino, pela rua Sinimbu, com a cruz à frente. O cortejo desce pela rua Doutor Montaury e encontra os caminhantes que partiram da Paróquia do Murialdo. Estes levarão à frente o banner da Campanha da Fraternidade 2023: Fraternidade e Fome. Juntos, seguem pela avenida Júlio de Castilhos até a rua Do Guia Lopes até a Sinimbu.

Outra procissão parte da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, pela rua Os Dezoito do Forte, com a imagem de Nossa Senhora das Dores e se juntará, na esquina com a Rua Pedro Tomasi, ao banner com o lema da Campanha da Fraternidade, conduzido pelas comunidades da Paróquia Santos Apóstolos, que saem da igreja Cristo Redentor. Ambos os grupos seguem pela rua Os Dezoito do Forte até a rua Do Guia Lopes e, depois, descem em direção à rua Sinimbu. 

No cruzamento das ruas Sinimbu e Do Guia Lopes acontece o encontro do Cristo Morto com a Mãe das Dores. Todos juntos se direcionarão para a frente da Catedral Diocesana para ouvir a mensagem do bispo, Dom José Gilson, que fará a oração para o povo de Deus. Os participantes serão convidados a levarem lenços brancos.

Na Catedral Diocesana, a Celebração da Paixão do Senhor, pois neste dia não há Missa, será presidida pelo bispo diocesano, Dom José Gislon, às 14h. No mesmo horário, a Paróquia de Lourdes e a comunidade Cristo Redentor também irão celebrar a Paixão do Senhor e, ao final, se deslocam para a procissão.

Catedral Santa Teresa

Outras Notícias