Papa Francisco recorda durante o Regina Caeli o drama vivido peça população do Rio Grande do Sul
"Quero assegurar a minha oração pelas populações do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas"
Ao final do Regina Caeli deste domingo, 05 de maio, o Papa Francisco manifestou sua solidariedade aos afetados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul com essas palavras: "Quero assegurar a minha oração pelas populações do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas".
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou ao menos 78 mortes, 105 desaparecidos e 175 feridos até este domingo, 05 de maio, em meio às fortes chuvas que atingem o estado. Ao todo, já são 341 municípios afetados devido aos temporais. As pessoas que estão em abrigos já somam 18.487, enquanto 115.844 estão desalojadas. Já a população afetada pelo evento meteorológico soma 844.673 pessoas.