CATEDRAL SANTA TERESA

Notícias

31/12/2022

Olhar o caminho percorrido para render graças a Deus

"Manifeste gratidão a Deus, por cada passo dado, mesmo por aqueles pequenos passos dados com o coração ferido, nos momentos de dor, quando você foi provado e pode ter tido a sensação de que estava sozinho"

Olhar o caminho percorrido para render graças a Deus

Estimados irmãos e irmãs em Cristo Jesus! Quando concluímos um ano, geralmente olhamos o caminho percorrido e recordamos os fatos mais significativos que marcaram a nossa vida. Eles podem nos ter dado alegria ou, quem sabe, nos feriram e nos fizeram chorar. Mesmo assim, não podemos separá-los da nossa história, do nosso peregrinar da vida. No âmbito geral, os fatos que aconteceram podem estar ligados às realidades pessoais, mas também da família, das pessoas que amamos, das conquistas profissionais, do mundo do trabalho e tantos outros.

Portanto, é fundamental que cada pessoa olhe o caminho que percorreu, durante este ano, que está para terminar, e analise os fatos que marcaram a sua vida de forma positiva ou negativa. Assim você vai poder, com mais serenidade, curar as feridas, traçar objetivos e trabalhar os projetos que fazem parte dos seus sonhos neste novo ano.

Mas também é importante saber agradecer às pessoas que estiveram ao seu lado, que fizeram e fazem parte da sua vida. Agradeça pelas coisas boas que aconteceram, mas também pelo apoio e solidariedade que as pessoas manifestaram a você nos momentos mais difíceis. Manifeste gratidão a Deus, por cada passo dado, mesmo por aqueles pequenos passos dados com o coração ferido, nos momentos de dor, quando você foi provado e pode ter tido a sensação de que estava sozinho. Ele é Pai, e sempre esteve caminhando ao seu lado, mesmo quando você desviou o olhar no caminho, para não contemplar o seu rosto cheio de misericórdia e compaixão por você. Ele não deixou de lhe amar, Ele continua lhe amando, acredite nos seus sonhos em relação ao futuro. Tenha fé, e a vida terá sempre um sentido maior, porque terá a força da esperança, que nos ajuda a superar as provações para continuarmos o caminho da vida.

Quero expressar a minha gratidão aos irmãos e irmãs que, fortalecidos pela graça de Deus, nos ajudaram na missão de anunciar o Evangelho, e a vencer os desafios, com altruísmo e fé, no ano de 2022. Que o ano novo renove no coração de todos a esperança, para que possamos derrubar os muros da discórdia, e, na paz, possamos construir pontes para fortalecermos a fraternidade, tendo em vista o bem de todos.

Desejo a todos, um feliz e abençoado Ano Novo.

+ Dom José Gislon, OFMCap.
Bispo Diocesano de Caxias do Sul

Catedral Santa Teresa

Outras Notícias