CATEDRAL SANTA TERESA

Notícias

Diocese de Caxias do Sul
18/11/2022

Missa na Catedral Diocesana dará abertura oficial ao Ano Vocacional do Brasil na Diocese de Caxias

Celebração será presidida pelo bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon, e terá a presença de padres, seminaristas, religiosos, religiosas e animadores vocacionais leigos e leigas; o convite é para que todas as pastorais da Catedral participem

Missa na Catedral Diocesana dará abertura oficial ao Ano Vocacional do Brasil na Diocese de Caxias

A Igreja Católica no Brasil, por meio da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), irá realizar, de 20 de novembro de 2022 a 26 de novembro de 2023, o Ano Vocacional do Brasil. A data de abertura da programação será a Solenidade de Cristo Rei do Universo e recorda os 40 anos do primeiro Ano Vocacional, realizado em 1983.

O 3º Ano Vocacional do Brasil tem o objetivo de promover a cultura vocacional nas comunidades eclesiais, nas famílias e na sociedade, para que sejam ambientes favoráveis ao despertar de todas as vocações, como graça e missão, a serviço do Reino de Deus. O Ano Vocacional terá como tema: "Vocação: graça e missão", e lema "Corações ardentes, pés a caminho", (cf. Lc 24,32-33), a partir da narrativa dos discípulos de Emaús.

Na Diocese de Caxias do Sul, a abertura oficial será celebrada na Missa das 19h do domingo, 20 de novembro, na Catedral Diocesana, com a presença do bispo diocesano, Dom José Gislon,  além de diversos padres, seminaristas, religiosos, religiosas e animadores vocacionais leigos e leigas. O convite é para que todas as pastorais, serviços e comunidades da Catedral participem.

Antes da celebração, porém, a partir das 17h, no Espaço Mater Dei, será realizado um talk show, isto é, um bate-papo com músicas, testemunhos vocacionais e também uma reflexão profunda sobre a Teologia da Vocação. A atividade é aberta à comunidade e terá a participação de animadores vocacionais e representantes das pastorais e movimentos da Diocese.

Catedral Santa Teresa

Outras Notícias