CATEDRAL SANTA TERESA

Notícias

Catedral Diocesana
16/04/2024

Estudantes do Colégio Murialdo visitam a Catedral para conhecer sobre a história da igreja e da Padroeira de Caxias

Na tarde da segunda-feira, 125 crianças do 3º ano do Colégio Murialdo e suas professoras visitaram a Catedral e foram acolhidas pela voluntária e doutoranda em Turismo e Hospitalidade, Rosalina Cassol Schvarstzhaupt

Estudantes do Colégio Murialdo visitam a Catedral para conhecer sobre a história da igreja e da Padroeira de Caxias

Na tarde da segunda-feira, 15 de abril, 125 crianças do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Murialdo, com suas professoras, visitaram a Catedral Diocesana de Caxias do Sul - Paróquia Santa Teresa D'Ávila. Acolhidas pela voluntária e douturanda em Turismo e Hospitalidade pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), Rosalina Cassol Schvarstzhaupt, as crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as origens da Paróquia Santa Teresa.

Fundada pelos Imigrantes Italianos, quando chegaram à Serra Gaúcha, em 1875, a comunidade, hoje Paróquia, escolheu  Teresa D'Ávila como padroeira, onomástico em homenagem à imperatriz Tereza Cristina, esposa de Dom Pedro II, pela oportunidade de poderem ter migrado para o Brasil e de adquirirem lotes de terras, grande sonho que possuíam. Padroeira ou padroeiro é uma referência de espiritualidade que toda a comunidade ligada à Igreja Católica escolhe para proteger o lugar de oração e para servir de modelo na prática da vida cristã.

As crianças foram participativas e fizeram muitas perguntas a respeito do local. Perguntaram o que significavam as imagens de santos nos altares, quem foi Jesus, o ano em que Jesus nasceu, em que ano a Mãe de Jesus nasceu, o que é ser santo, quem construiu a Catedral, entre outros assuntos. Tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a fé Católica e a história da criação da paróquia e sua padroeira.

A comunidade, por sua força de fé, esperança e gratidão, construiu a Catedral, que ao longo de 125 anos vem cuidando dela com carinho, para que as pessoas façam uma linda experiência de fé ao estarem nela.

Gratidão às professoras, crianças e ao Colégio Murialdo pela visita. A Catedral lhes recebe sempre com carinho e atenção.

Catedral Santa Teresa

Outras Notícias