CATEDRAL SANTA TERESA

Notícias

Diocese de Caxias do Sul
25/12/2022

Dom José Gislon na Missa da Noite de Natal na Catedral de Caxias: "O Natal é a festa da família"

Celebração presidida pelo bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon, lotou a Paróquia Santa Teresa D'Ávila e teve o anúncio do Natal, a tradicional Kalenda, a apresentação do presépio vivo e a bênção do presépio da Catedral

Dom José Gislon na Missa da Noite de Natal na Catedral de Caxias: "O Natal é a festa da família"

A Catedral Diocesana de Caxias do Sul - Paróquia Santa Teresa D'Ávila ficou lotada na noite do sábado, 24 de dezembro, para a Missa da Noite de Natal. A celebração, presidida pelo bispo diocesano, Dom José Gislon, foi concelebrada pelo pároco da Catedral, padre Volnei Vanassi, teve o canto do anúncio do Natal, a tradicional Kalenda.

No início da Missa, um casal representou José e Maria e, ao final da celebração, encenou o presépio vivo. Feita a proclamação da Kalenda, no momento do cântico do glória, Dom José Gislon, desvelou e incensou a imagem do Menino Jesus diante do altar da Catedral.

Em sua homilia, Dom José recordou que o Natal é a festa da família. "É uma festa de família, porque envolve o sim de Maria, o compromisso responsável de José e a fragilidade de uma criança, que mesmo sendo de origem divina, precisou do amor e do acolhimento humano. Na comunhão do divino com o humano, Deus vai se revelando na história e caminhando com o seu povo", enfatizou. 

Após a apresentação do presépio vivo, em procissão, Dom José conduziu a imagem do Menino Jesus para o presépio montado próximo à porta de entrada da Catedral e abençoou aquele espaço.

A Catedral Diocesana mantém sua programação normal, com Missas às 12h, 16h e 19h, de segunda a sexta-feira; a Missa em ação de graças, no sábado, 31 de dezembro, será às 19h e as celebrações da Solenidade de Maria, Mãe de Deuso Natal, no domingo, 1º de janeiro de 2023, serão nos horários de costume: 09h, 11h e 19h.

Catedral Santa Teresa

Outras Notícias