CATEDRAL SANTA TERESA

Notícias

Catedral Diocesana
03/01/2023

Cristo é força na vida da nossa Catedral Diocesana

Editorial do Informativo 2022 da Catedral Diocesana de Caxias do Sul - Paróquia Santa Teresa D'Ávila, assinado pela Equipe Sacerdotal da Catedral ainda refletindo o final do ano e o Tempo do Natal

Cristo é força na vida da nossa Catedral Diocesana

Caros irmãos e irmãs, chegamos ao final de 2022. Quando iniciamos o ano, lá em 1º de janeiro, pedimos ao Senhor que pudesse nos ajudar a superar a pandemia, que fez muita gente sofrer e ceifou a vida de quase 700 mil brasileiros. E o Senhor nos ajudou a chegar até aqui, mirando um horizonte de desafios e perspectivas no campo da evangelização.

Do Menino Jesus do presépio, que é o mesmo Cristo da cruz que ressuscitou, é que vem a nossa força. Com Ele conseguimos vencer as dificuldades, retomamos as ações presenciais da nossa Paróquia Santa Teresa D'Ávila. A catequese é exemplo de quão sedentos estávamos do encontro com o Senhor e com os irmãos.

Aos poucos, tudo foi ganhando nova vida. Pudemos realizar os sacramentos da Iniciação à Vida Cristã com tranquilidade, celebramos o Tríduo Pascal com intensidade, festejamos o Corpo e Sangue do nosso Redentor retomando a tradição da procissão na Praça Dante Alighieri. E o que falar da nossa festa em honra a Santa Teresa? Com uma programação e diversas ações, pudemos elevar ao Senhor nossos louvores por intermédio de nossa Padroeira.

Mas não só de manifestações públicas de fé é que nosso ano foi construído: retomamos os retiros anuais para o fortalecimento espiritual das lideranças que atuam nos diversos serviços e pastorais da Catedral. Também a Casa Madre Teresa pôde retomar o atendimento presencial e recomeçar as visitas às famílias assistidas. Foram tantas alegrias, que só podemos expressar nossa gratidão ao Senhor por todos esses momentos que demonstram a vida e a dinamicidade de nossa Paróquia Santa Teresa D'Ávila. Tanto é verdade, que os desafios nos mostram a força que vem de Cristo para podermos construir uma Igreja que é lugar de comunhão, participação e missão.

Neste tempo de Natal, voltemo-nos à simplicidade do presépio para contemplar Jesus. Ele veio para nos cuidar, e para nos ensinar a cuidar da vida. Que no novo ano, a força de Cristo nos ajude a construir um mundo melhor, começando em nossas famílias e em nossa Paróquia. Deus nos abençoe e nos conduza em seu amor. Gratidão a todos. Feliz Natal e abençoado 2023.

Equipe Sacerdotal da Catedral Diocesana

 

Confira a íntegra do Informativo 2022

Catedral Santa Teresa

Outras Notícias