CATEDRAL SANTA TERESA

Notícias

Comunidades
20/01/2023

Comunidades da Catedral Santa Teresa D'Ávila: sinal de oração e comunhão

Página do Informativo 2022 da Catedral Diocesana de Caxias do Sul - Paróquia Santa Teresa D'Ávila, assinada por Tiago Veiga, da equipe de coordenação das Comunidades da Catedral

Comunidades da Catedral Santa Teresa D'Ávila: sinal de oração e comunhão

Durante o ano de 2022, as 13 Comunidades da Catedral Santa Teresa se encontraram de diversas maneiras, ainda em ritmo de retomada após as limitações causadas pela pandemia. As Comunidades se reuniram presencialmente, quinzenalmente, algumas esporadicamente, e ainda algumas que mantiveram encontros online, devido à fragilidade e necessidade de alguns membros que precisavam de maiores cuidados de saúde.

Neste ano, o subsídio utilizado para os encontros foi o livreto de encontros mensais, preparado pela Diocese de Caxias do Sul para o Tempo Comum, além dos materiais do Regional Sul 3 da CNBB para os tempos de Quaresma e Advento, em espírito de sinodalidade.

Além dos encontros ordinários das comunidades, os coordenadores se reuniram mensalmente para crescimento e discernimento da caminhada, e bimestralmente, com as Comunidades, para momentos de oração e planejamento, intercalando um e outro. Entre março e dezembro sempre houve reunião de planejamento e um encontro de adoração ao Santíssimo Sacramento, preparado por diversas Comunidades.

Catedral Santa Teresa

Outras Notícias