Catequistas da Catedral Diocesana de Caxias do Sul celebram em ação de graças pela vocação de transmitir a fé
Na Catedral, ao final da Missa, todos foram convidados a se aproximarem do altar e receberam uma flor e um cartão com a mensagem: "Ser catequista é aceitar o chamado de Jesus para plantar o amor"
Na noite do sábado, 30 de agosto, já celebrando as alegrias do 22º Domingo do Tempo Comum e a conclusão do Mês das Vocações 2025, as e os catequistas da Catedral Diocesana de Caxias do Sul - Paróquia Santa Teresa D'Ávila se reuiram para elevar a ação de graças por sua vocação. A Missa das 19h foi presidida pelo pároco, padre Volnei Vanassi, que agradeceu a missão e dedicação daqueles que se dedicam à transmissão da fé para crianças, adolescentes, jovens e adultos.
Com o tema "Peregrinos porque chamados", o Mês das Vocações 2025 recordou, no primeiro domingo, os ministros ordenados; na segunda semana a vida matrimonial e familiar; na terceira, a vida religiosa e consagrada; na quarta, os leigos e leigas; o quinto domingo foi dedicado a rezar pelos catequistas. Na Catedral, ao final da Missa, todos foram convidados a se aproximarem do altar e receberam uma flor e um cartão com a mensagem: "Ser catequista é aceitar o chamado de Jesus para plantar o amor".