CATEDRAL SANTA TERESA

Notícias

Catedral Diocesana
05/08/2022

Catedral Diocesana prepara programação intensa para vivenciar o Mês das Vocações

Celebração de abertura, presidida por Dom José Gislon, está marcada para este domingo, 07 de agosto, às 19h, na Catedral Diocesana de Caxias do Sul, com a admissão dos seminaristas Eduardo Cantelli e Stefano Petroli como candidatos às Ordens Sacras

Catedral Diocesana prepara programação intensa para vivenciar o Mês das Vocações

Com o tema: “Cristo Vive! Somos suas testemunhas”, a Igreja no Brasil está vivendo o mês de agosto, tradicionalmente recordado como Mês das Vocações. Na Diocese de Caxias do Sul, uma série de atividades é realizada pela Pastoral Vocacional, com o objetivo de despertar as comunidades e paróquias para uma consciência vocacional, que nasce da oração, do incentivo e do cultivo dos sinais demonstrados pelas crianças, adolescentes, jovens e adultos.

A Catedral Diocesana terá diversas atividades, vigílias, terços e celebrações ao longo do mês de agosto. Para 2022, a Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da CNBB escolheu como lema: "Eu vi o Senhor!", do diálogo de Maria Madalena com os apóstolos após sua conversa com o Ressuscitado, descrito no Evangelho de João, no capítulo 20, versículo 18.

Marcando a abertura do Mês das Vocações na Catedral Diocesana de Caxias do Sul, no domingo, 07 de agosto, acontecerá a Missa de admissão dos admissão dos seminaristas Eduardo Cantelli e Stefano Petroli como candidatos às Ordens Sacras. A celebração, às 19h, será presidida pelo bispo diocesano, Dom José Gislon. 

Para o dia 13 de agosto, sábado, às 17h, está marcada a adoração ao Santíssimo das Comunidades da Catedral, no Espaço Mater Dei. A terça-feira, 16 de agosto, após a Missa das 19h, terá a récita do Terço Vocacional e das Famílias.

Para concluir a Semana Nacional da Família, que acontece entre 14 e 20 de agosto, no sábado, dia 20, às 18h, será celebrada a Missa com a Vigília das Famílias e bênção das chaves das casas. Para esta celebração, o convite especial é para as famílias da Catequese da Catedral.

Por fim, no dia 21, serão recordados os religiosos e religiosas e, nas celebrações do final de semana, 27 e 28 de agosto, a vocação dos leigos e leigas, com especial destaque ao ministério dos catequistas.

Catedral Santa Teresa

Outras Notícias