CATEDRAL SANTA TERESA

Notícias

Catequese
24/08/2022

Catedral Diocesana de Caxias do Sul terá Missa em ação de graças pela vocação dos catequistas

Celebração, na tarde do sábado, 27 de agosto, também será marcada pela presença das famílias da Catequese da quarta etapa, dos jovens que serão crismados neste ano; o quarto domingo do Mês Vocacional é dedicado aos leigos e leigas

Catedral Diocesana de Caxias do Sul terá Missa em ação de graças pela vocação dos catequistas

Com o tema: “Cristo Vive! Somos suas testemunhas”, a Igreja no Brasil está vivendo o mês de agosto, tradicionalmente recordado como Mês das Vocações. A Catedral Diocesana - Paróquia Santa Teresa D'Ávila vem realizando diversas atividades, vigílias, terços e celebrações ao longo do mês de agosto.

Para 2022, a Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da CNBB escolheu como lema: "Eu vi o Senhor!", do diálogo de Maria Madalena com os apóstolos após sua conversa com o Ressuscitado, descrito no Evangelho de João, no capítulo 20, versículo 18.

O quarto domingo do mês é dedicado à missão e vocação dos leigos e dos catequistas. Para concluir a programação, no sábado, 27 de agosto, às 18h, será celebrada a Missa dos Catequistas. A celebração também será marcada pela presença das famílias da Catequese da quarta etapa, dos jovens que serão crismados neste ano.

Ao longo das Missas dos dias 27 e 28, também será dado o destaque à vocação dos leigos e leigas que atuam nos diversos serviços, pastorais e movimentos da Igreja.

Catedral Santa Teresa

Outras Notícias