CATEDRAL SANTA TERESA

Notícias

Catedral Diocesana
18/04/2023

Catedral Diocesana de Caxias do Sul celebra o envio de 45 ministros extraordinários da Eucaristia

Conscientes de sua missão batismal, estes homens e mulheres, leigos e leigas realizaram a devida preparação; parte do grupo renovou o compromisso e três novos ministros foram investidos

Catedral Diocesana de Caxias do Sul celebra o envio de 45 ministros extraordinários da Eucaristia

A Missa das 19h do II Domingo do Tempo da Páscoa, o Domingo da Misericórdia, 16 de abril, foi ocasião de envio de 45 ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, na Catedral Diocesana de Caxias do Sul - Paróquia Santa Teresa. O pároco, padre Volnei Vanassi presidiu a Eucaristia e o vigário paroquial, padre Tiago Camozzato concelebrou.

Conscientes de sua missão batismal, esses homens e mulheres, leigos e leigas, realizaram a devida preparação. Parte do grupo renovou o compromisso e três novos ministros foram investidos na missão de distribuir a Eucaristia e também levar a comunhão aos enfermos e doentes.

Em sua homilia, padre Volnei salientou a importância do "sim" de cada um e o compromisso de todos em testemunhar, com palavras e ações, o ministério assumido. "Este é um ministério extraordinário importantíssimo na vida da Igreja. Por isso ele vem com um mandato e a aprovação do bispo diocesano. Por isso, ministros extraordinários, tocar a Eucaristia, como Tomé, é tocar o Senhor ressuscitado, suas chagas. Não tenhamos medo de tocar a Eucaristia. Mesmo que você se ache indigno de tocá-lo, toque".

Todos os 45 ministros receberam a nomeação chancelada pelo bispado de Caxias do Sul, por dois anos, até 2025.

Catedral Santa Teresa

Outras Notícias