CATEDRAL SANTA TERESA

Notícias

Catedral Diocesana
04/02/2023

Catedral Diocesana de Caxias do Sul acolhe o padre Tiago Camozzato como novo vigário paroquial

Natural de Antônio Prado, padre Tiago já atuou nas paróquias Santa Catarina, Sagrada Família e Santos Apóstolos, em Caxias, fez mestrado em Direito Canônico e de 2019 a 2022 desempenhou a função de pároco em Cambará do Sul

Catedral Diocesana de Caxias do Sul acolhe o padre Tiago Camozzato como novo vigário paroquial

A Catedral Diocesana - Paróquia Santa Teresa D'Ávila irá celebrar, no próximo domingo, 05 de fevereiro, às 19h, a Missa de acolhida e apresentação do padre Tiago Camozzato como vigário paroquial. O sacerdote, ordenado em 2011, também irá desempenhar a missão de vigário paroquial na Paróquia São Leonardo Murialdo.

Padre Tiago Camozzato é natural de Antônio Prado, filho de Luiz Attílio Camozzato e Clair Bernart Camozzato, nascido em 30 de novembro de 1984. Ingressou no Seminário no ano 2000. Sua ordenação diaconal ocorreu no dia 07 de agosto de 2011, na Catedral, e a ordenação sacerdotal em 17 de dezembro de 2011, na Igreja Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Antônio Prado, com o lema de ordenação: “Tudo o que fizerdes, fazei-o em nome de Jesus” Cl 3,17.

Licenciado em Filosofia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), e Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), possui mestrado em Direito Canônico Pela Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, em São Paulo - SP (2017). Atuou como vigário paroquial na Paróquia Santos Apóstolos (2012), em Caxias do Sul, vigário paroquial da Paróquia Santa Catarina (2013-2014); Mestrado em São Paulo (2015-2017); Vigário Paroquial da Paróquia Sagrada Família, em Caxias do Sul (2018); Pároco da Paróquia São José de Cambara do Sul (2019-2022). Coordenador da Câmara Eclesiástica da Diocese de Caxias do Sul.
 
Em dezembro de 2022, o bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon, nomeou padre Tiago como vigário paroquial na Catedral e Paróquia São Leonardo Murialdo. Ele também continuará desempenhando a função de coordenador da Câmara Eclesiástica da Diocese de Caxias do Sul.

Ao final da Missa de apresentação, no Espaço Mater Dei, acontecerá uma confraternização de acolhida ao novo padre.

Catedral Santa Teresa

Outras Notícias