CATEDRAL SANTA TERESA

Notícias

Catequese
26/09/2022

Catedral de Caxias celebra rito da "eleição ao catecumenato" dos candidatos aos sacramentos da IVC

Jovens, homens e mulheres que fazem o caminho da Catequese de Adultos fizeram publicamente sua primeira adesão a Cristo e se tornaram catecúmenos pela cruz marcada sobre todo o corpo e pelo ingresso na Igreja

Catedral de Caxias celebra rito da "eleição ao catecumenato" dos candidatos aos sacramentos da IVC

A Catedral Diocesana de Caxias do Sul - Paróquia Santa Teresa D'Ávila, além de realizar o caminho de Iniciação à Vida Cristã (IVC) das crianças, com o sacramento do Batismo, e dar sequência à formação com a celebração dos sacramentos da Eucaristia e da Confirmação, também dispõe da Catequese de Adultos. Nela, jovens a partir dos 16 anos podem buscar o ingresso na comunidade de fé a partir da formação, preparação e celebração dos sacramentos acima descritos.

Na Missa das 18h do sábado, 24 de setembro, os adultos que trilham o caminho da Iniciação à Vida Cristã na Catedral foram eleitos como catecúmenos. Na celebração presidida pelo pároco, padre Volnei Vanassi, fizeram publicamente sua primeira adesão a Cristo e se tornaram catecúmenos pela cruz marcada sobre todo o corpo e pelo ingresso na Igreja.

Os sacramentos da Iniciação à Vida Cristã para os adultos serão celebrados no dia 29 de outubro.

Catedral Santa Teresa

Outras Notícias