CATEDRAL SANTA TERESA

Notícias

Catedral Diocesana
25/07/2022

Bênção aos avós e idosos marcou a celebração do II Dia Mundial convocado pelo Papa, na Catedral de Caxias

Na Catedral Diocesana, em todas as Missas do final de semana houve um momento de prece e bênção aos avós e idosos e a entrega de uma pequena lembrança em nome da Pastoral da Pessoa Idosa da Paróquia Santa Teresa D'Ávila.

Bênção aos avós e idosos marcou a celebração do II Dia Mundial convocado pelo Papa, na Catedral de Caxias

O Dia Mundial dos Avós e dos Idosos é celebrado no quarto domingo de julho, próximo da festa de São Joaquim e Sant'Ana, pais de Maria Santíssima e avós de Jesus. Neste ano, a segunda edição da data foi vivenciada no mundo inteiro no domingo, 24 de julho. Todas as dioceses, paróquias e comunidades eclesiais foram chamadas a celebrar a data cujo tema, indicado pelo Papa Francisco, recorda o Salmo 92: “Dão fruto mesmo na velhice” (Sl 92,15).

Na Catedral Diocesana, em todas as Missas do final de semana houve um momento de prece e bênção aos avós e idosos e a entrega de um sachê de chá e a oração de São Joaquim e Sant'Ana em nome da Pastoral da Pessoa Idosa da Paróquia Santa Teresa D'Ávila.

Fundada em 2004 pela doutora Zilda Arns, a PPI acompanha mais de 170 mil pessoas idosas mensalmente, através de visitas domiciliares, de maneira sistematizada, por meio de 25 mil líderes voluntários, em mais de mil cidades em todo Brasil. Um trabalho realizado para promover a dignidade da pessoa idosa, de forma que tenha acesso aos seus direitos e seja valorizada.

Na Paróquia da Catedral, a Pastoral iniciou suas atividades em 2021 e já capacitou e enviou novas líderes para a visita aos idosos neste ano. Na Diocese de Caxias do Sul, a PPI conta com mais de 900 líderes, sendo 400 delas com atuação nas paróquias da cidade de Caxias do Sul.

Catedral Santa Teresa

Outras Notícias