CATEDRAL SANTA TERESA

Notícias

Teologia para Leigos
09/05/2023

Aula inaugural marca início das atividades da Escola de Teologia e Bíblia de Caxias do Sul

O primeiro encontro teve a assessoria do coordenador de Pastoral, padre Leonardo Inácio Pereira, que tratou sobre a apresentação da Escola, o cronograma do curso, e a dinâmica dos encontros, que serão realizados sempre às segundas-feiras

Aula inaugural marca início das atividades da Escola de Teologia e Bíblia de Caxias do Sul

O auditório da Catholica Domus, espaço pastoral da Catedral Diocesana de Caxias do Sul - Paróquia Santa Teresa D'Ávila, recebeu um grupo de mais de 80 pessoas na aula inaugural da Escola de Teologia e Bíblia da Região Pastoral de Caxias do Sul. O encontro, na noite da segunda-feira, 08 de maio, foi coordenado pela equipe central da Escola, tendo a presença do bispo diocesano, Dom José Gislon, do membro da coordenação da Região Pastoral de Caxias, padre Agostinho Dinani, e do pároco da Catedral, padre Volnei Vanassi.

A assessoria foi do vigário geral e coordenador de Pastoral da Diocese, padre Leonardo Inácio Pereira. Ele tratou sobre a apresentação da Escola, o cronograma do curso, e a dinâmica dos encontros, que serão realizados sempre às segundas-feiras, das 19h30min às 21h. O curso terá dois anos de duração, com carga horária de 105 horas/aula, sendo o primeiro ano voltado ao querigma e ao estudo bíblico e o segundo ano, às disciplinas fundamentais da Teologia.

A Escola de Teologia e Bíblia é destinada aos leigos e leigas, religiosos e religiosas das paróquias e comunidades da cidade de Caxias do Sul. A formação tem o objetivo de propiciar o aprofundamento da fé cristã católica de forma orante, vivencial e sistemática. Percorrendo o itinerário da Iniciação à Vida Cristã, das disciplinas fundamentais da Teologia e da ação missionária na Igreja, visa o amadurecimento da fé e a vivência do discipulado nas paróquias e comunidades.

O curso chegou aos 100 inscritos na segunda-feira, 08 de maio. A equipe de coordenação fará contato com as pessoas que não puderam estar presentes para realizar a confirmação da inscrição, pois há ainda algumas lideranças em fila de espera para participar da Escola de Teologia e Bíblia. 

Para buscar mais informações sobre as inscrições basta fazer contato com a Secretaria da Catedral pelo fone que também é WhatsApp: (54) 3221-2564.

Catedral Santa Teresa

Outras Notícias