CATEDRAL SANTA TERESA

Notícias

Diocese de Caxias do Sul
24/01/2023

Ano Vocacional na Diocese de Caxias do Sul é aberto na Catedral Santa Teresa D'Ávila

Página do Informativo 2022 da Catedral Diocesana de Caxias do Sul - Paróquia Santa Teresa D'Ávila, assinada por Felipe Padilha, assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul e da Catedral

Ano Vocacional na Diocese de Caxias do Sul é aberto na Catedral Santa Teresa D'Ávila

A Igreja Católica no Brasil, por meio da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, realiza de 20 de novembro de 2022 a 26 de novembro de 2023, o Ano Vocacional do Brasil.

O 3º Ano Vocacional do Brasil tem o objetivo de promover a cultura vocacional nas comunidades eclesiais, nas famílias e na sociedade, para que sejam ambientes favoráveis ao despertar de todas as vocações, como graça e missão, a serviço do Reino de Deus. O Ano Vocacional tem como tema: "Vocação: graça e missão", e lema "Corações ardentes, pés a caminho" (cf. Lc 24,32-33), a partir da narrativa dos discípulos de Emaús.

Na Diocese de Caxias do Sul, a abertura foi na tarde do domingo, 20 de novembro, na Catedral Santa Teresa D’Ávila. A atividade teve início às 17h, com um encontro, no Espaço Mater Dei. Seminaristas, padres, religiosos, religiosas, vocacionadas à vida religiosa, além de diversos animadores vocacionais leigos e leigas participaram do encontro, que também teve a presença do bispo diocesano, Dom José Gislon. O vigário geral e coordenador de Pastoral da Diocese, padre Leonardo Inácio Pereira, fez uma breve explanação sobre a “Teologia das Vocações”.

Logo depois, às 19h, foi celebrada a Missa da Solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo, que também marcou a abertura. A Eucaristia foi presidida por Dom José Gislon, que ressaltou a importância do Ano Vocacional para toda a Igreja. “Vamos juntos, como Igreja, comunidade de fé, abraçar este 3º Ano Vocacional para vivermos com ardor a nossa missão de discípulos e discípulas do Senhor Jesus, sendo sal da terra e luz do mundo na nossa realidade eclesial e social”.

Catedral Santa Teresa

Outras Notícias