CATEDRAL SANTA TERESA

Notícias

Casa Madre Teresa
16/01/2023

Ações da Casa Madre Teresa, pastoral social da Catedral Santa Teresa D'Ávila, em 2022

Página do Informativo 2022 da Catedral Diocesana de Caxias do Sul - Paróquia Santa Teresa D'Ávila, assinada por Silvana De Conto, coordenadora da Casa Madre Teresa

Ações da Casa Madre Teresa, pastoral social da Catedral Santa Teresa D'Ávila, em 2022

A Casa Madre Teresa iniciou suas atividades em 1993, como Pão da Vida, em 2000 transferiu-se para a Rua Pinheiro Machado 1000, passando a chamar-se Casa Madre Teresa tendo como missão ajudar os mais carentes.

No auge da pandemia a Casa permaneceu de portas fechadas porém, atendia quem batia na porta procurando por ajuda e todo mês, voluntários entregavam nas casas dos beneficiados cestas básicas e fraldas geriátricas.

Hoje, tendo a pandemia recuado é importante informar que houve mudanças na Casa e que a tendência é que continue nesse novo formato, pois a crise financeira se agravou, obrigando-nos a rever custos. Outro fator que mudou foi a questão das doações que diminuíram e acredita-se que isso se deve ao sentimento de insegurança e incerteza.

Apesar desses fatores a Casa Madre Teresa continua fortalecida, pois está articulada com médicos, benfeitores, paroquianos, comunidade e voluntários que permanecem com suas experiências de comunidade e solidariedade sendo que “ajudar os mais pobres” continua a ser o nosso objetivo principal.

Os setores da acolhida, visitas domiciliares, farmácia, orientação jurídica/psicológica, confecção de fraldas geriátricas, grupo de gestantes e brechó foram mantidos nesse novo formato de atendimento ou seja, na parte da tarde, de segunda a quinta-feira, das 13h30min às 17h. Importante salientar que essas mudanças não diminuíram a procura por ajuda, ao contrário, estamos fornecendo mais alimentos, medicamentos e fraldas quando comparado com anos anteriores a pandemia.

A Casa Madre Teresa precisa de doações, que podem ser feitas de três formas: via pix, pela chave [email protected]; na Secretaria da Catedral ou na própria Casa, também pelos fones (54) 99630-2384 e 3228-7239.

Catedral Santa Teresa

Outras Notícias