Fé e Café sobre Política será dia 24/06

Postado em: 07/06/2018

Entre as sugestões apontadas pelos participantes no último Fé e Café, muitos querem saber qual modelo social, econômico e político que a Igreja aponta. O que diz a Doutrina Social da Igreja sobre o assunto?
Por isso, o próximo tema do Fé e Café será "Política: Qual o posicionamento da Igreja Católica?", com a presença do PhD em Filosofia e Educação e doutor em Teologia, Gabriel Perissé. O encontro ocorre dia 24/06, às 20h, no espaço Mater Dei, com entrada gratuita, para jovens de 14 a 35 anos. Fora dessa faixa etária, os encontros são transmitidos ao vivo pelos telões da Catedral.

Gabriel Perissé possui bacharelado em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985), mestrado em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo (1989), doutorado em Filosofia da Educação pela Universidade de São Paulo (2003) e pós-doutorado em Filosofia e História da Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2011). Mestrado e Doutorado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2018). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Filosofia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: leitura, linguagem, ética, estética, escrita criativa, didática e formação de professores. Site pessoal: http://www.perisse.com.br

Sobre o Fé e Café:  Fé & Café propõe a jovens de 14 a 35 anos debates sobre temas presentes no cotidiano, à luz da fé católica, porém com a presença de especialistas no assunto e com a mediação do Padre Oscar Chemello. Além do diálogo, os encontros são animados com músicas de diferentes estilos e a distribuição de café. Os encontros Fé & CaFé ocorrem desde 2012, são realizados em datas agendadas, no espaço Mater Dei da Catedral. O projeto está no seu 27º encontro.