Catedral promove momento de atividade física no Dia do Desafio, dia 31

Postado em: 25/05/2017

Para incentivar a busca por uma vida mais saudável, a Catedral de Caxias promove um momento de exercício no Dia do Desafio, 31 de maio, quarta-feira. Após a missa do meio-dia no dia 31, por volta de 12h30min, será realizado 15 minutos de alongamento no espaço Mater Dei com a fisioterapeuta Kelly Cecconello Weber.  

"Queremos participar do Dia do Desafio para fazer uma reflexão para um maior cuidado com a qualidade de vida. O horário escolhido foi para facilitar a participação das pessoas que trabalham, para que consigam uma pausa no seu intervalo de almoço e possam se alongar, sentindo o benefício de hábitos saudáveis", explica o pároco da Catedral, padre Oscar Chemello.

O Dia do Desafio é uma campanha promovida pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras Municipais, e acontece sempre na última quarta-feira de maio, em todo o Continente Americano. Propõe um confronto amigável entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao seu número oficial de habitantes vence. Porém, independente de quem vencer, o objetivo da atividade é despertar o interesse das pessoas à prática da atividade física e à adoção de hábitos saudáveis.

Em 2017, Caxias do Sul irá desafiar a cidade de Tacna – Peru.
A cidade possui 262.731 habitantes.Participe!