Novo decreto do bispo permite presença de 30 pessoas

Postado em: 26/02/2021

Novo decreto do bispo Dom José Gislon permite presença de 30 pessoas nas missas a partir deste sábado, enquanto durar bandeira preta. 
Veja a informação completa: http://www.diocesedecaxias.org.br/noticias/governo-do-estado-anuncia-ajustes-nos-protocolos-de-bandeira-preta-veja-novo-decreto-da-diocese-de-caxias-do-sul
Em razão da gravidade do momento de Pandemia, bem como a nova interpretação do Decreto Estadual para a ocupação das Igrejas na fase de bandeira preta (30 pessoas, e não 10%), vimos por bem tomar algumas medidas: 
1. De segunda a sexta-feira, ficam suspensas as missas das 12h e 16h. A missa das 19h permanece  presencial e com transmissão via Facebook/CatedraldeCaxias.
2. As missas de sábado às 18h e domingo às 9h, 11h e 19h, permancem presenciais (30 pessoas), porém a entrada será pela 18 do Forte, Jardim de Maria. Os portões principais da Catedral na Sinimbu permanecerão fechados. Transmissão das missas via Facebook/CatedraldeCaxias.
3. A secretaria paroquial estará aberta com atendimento, também presencial, em horário normal, de segunda a sexta-feira. 
4. Igreja permanecerá aberta normalmente, de segunda a sexta-feira das 8.30h às 19.30h, para visitação e missa das 19h.
Essas medidas passam a valer a partir do dia 05 de março até a suspensão do decreto de bandeira preta. Gratos pela compreensão, nossa bênção e saudação fraterna.
Equipe Sacerdotal da Catedral Santa Teresa.