CATEDRAL SANTA TERESA

Notícias

18/03/2024

Missa presidida por Dom José Gislon marca o Dia ANEC 2024, com professores das escolas de inspiração católica

A celebração aconteceu no sábado, 16 de março, na Catedral Diocesana de Caxias do Sul - Paróquia Santa Teresa D'Ávila, seguida de palestra com o professor Ricardo Mariz, no Colégio São José

Missa presidida por Dom José Gislon marca o Dia ANEC 2024, com professores das escolas de inspiração católica

O tradicional "Dia ANEC" foi realizado, em 2024, no sábado, 16 de março, em Caxias do Sul, reunindo equipes diretivas e professores das escolas de inspiração católica. Organizado pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), o evento aconteceu em dois momentos: no início da manhã, a Catedral Diocesana de Caxias do Sul - Paróquia Santa Teresa D'Ávila ficou repleta de educadores, que participaram da Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom José Gislon.

Logo depois, no Colégio São José, aconteceu um momento de reflexão, diálogo e formação com o doutor em Sociolo. O Dia ANEC proporciona não apenas trocas de conhecimento e experiências, mas também fortalece os laços da comunidade educacional católica, reafirmando seu compromisso com uma educação de qualidade social e com os valores humanos. A atividade contou com o apoio da Pastoral da Educação da Diocese de Caxias do Sul.

Catedral Santa Teresa

Outras Notícias