CATEDRAL SANTA TERESA

Notícias

01/03/2024

"Fé, esperança e caridade podem se traduzir em ações de oração, jejum e esmola?" pergunta o programa Razões da Fé

Produção que vai ao ar pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio FM 95.7 e pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul aborda a Quaresma como tempo de oração, jejum e caridade, além de pontuar sobre a conversão pessoal, eclesial e social

"Fé, esperança e caridade podem se traduzir em ações de oração, jejum e esmola?" pergunta o programa Razões da Fé

"O que é, de fato, converter-se?", é uma das perguntas do programa Razões da Fé que vai ao ar no III Domingo da Quaresma, 03 de março, pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio FM 95.7 e pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul. A produção aborda a Quaresma como tempo de oração, jejum e caridade, além de pontuar sobre a conversão pessoal, eclesial e social.

O convidado para a conversa é o vigário paroquial da Catedral de Caxias do Sul e coordenador do Tribunal Eclesiástico da Diocese, padre Tiago Camozzato. O bate-papo tem a apresentação do assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, o jornalista Felipe Padilha.

Entre as perguntas e respostas também está a importância da penitência e, sobretudo, o que a Quaresma deve ajudar na vida do católico. O programa também aborda os exercícios espirituais quaresmais e questiona: "fé, esperança e caridade podem se traduzir em ações de oração, jejum e esmola?".

Produzido pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul, o programa vai ao ar aos domingos, das 07h às 08h, pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio, FM 95.7, com reprise às 22h. O Razões da Fé também é gravado em áudio e vídeo e tem sua veiculação também nas plataformas digitais: aos domingos, a partir das 09h, estará no Spotify da Rádio Miriam Caravaggio e, à noite, a partir das 20h30min, pelo Facebook e YouTube da Diocese de Caxias do Sul, além da seção de áudios no site da Diocese. Nas terças-feiras, o conteúdo também é veiculado pela TV Serra, canal 526 da NET, em Farroupilha.

O programa Razões da Fé deseja ser um instrumento de formação para todos os católicos, sempre de acordo com os documentos da Igreja, contando com convidados que integrem grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Diocese de Caxias do Sul.

Catedral Santa Teresa

Outras Notícias