CATEDRAL SANTA TERESA

Notícias

Catedral Diocesana
02/03/2024

Catedral de Caxias do Sul reúne a comunidade em assembleia paroquial

Encontro, na Catholica Domus, teve a presença dos padres da Catedral, Volnei Vanassi e Tiago Camozzato; do bispo diocesano, Dom José Gislon, e do coordenador de Pastoral, padre Leonardo Inácio Pereira

Catedral de Caxias do Sul reúne a comunidade em assembleia paroquial

A Catedral Diocesana de Caxias do Sul - Paróquia Santa Teresa D'Ávila reuniu o povo de Deus na manhã deste sábado, 02 de março, em Assembleia Paroquial, na Catholica Domus. O encontro iniciou com a presença e bênção do bispo diocesano, Dom José Gislon, que salientou que a Catedral é o coração da diocese, e dela deve irradiar os frutos da oração, da caridade e da comunhão.

O bispo recordou o testemunho profético de São Francisco de Assis, que ouviu o Senhor lhe pedindo: “reconstroi a minha Igreja”. Dom José lembrou também da padroeira, Santa Teresa D'Ávila, por sua mística e coragem em agradar a Cristo.

Na sequência, o coordenador de Pastoral e vigário geral da Diocese, padre Leonardo Inácio Pereira, conduziu a reflexão sobre a necessidade de um verdadeiro encontro com o Cristo. “Nossa Igreja não anuncia ideias, mas uma Pessoa: Jesus Cristo”. Ele levou a Assembleia a refletir sobre a comunhão de fé e de oração, tão fundamental para a  vivência com os irmãos. Também esclareceu vários pontos  sobre o plano de pastoral da Diocese.

Após esses momentos de formação e reflexão, pároco da Catedral, padre Volnei Vanassi, apresentou o resultado da “Escuta do povo de Deus” , realizada com as pessoas que frequentam e atuam na Paróquia. O encontro também teve a participação do vigário paroquial, padre Tiago Camozzato. A assembleia foi finalizada com almoço de confraternização no Espaço Mater Dei.

Catedral Santa Teresa

Outras Notícias